Visus Vídeo News - Logótipo

Agosto 2013

MOBOTIX - Logótipo
AllroundDual-M15

MOBOTIX
Nova câmara M15 da MOBOTIX

Winnweiler/Langmeil, Alemanha


A MOBOTIX AG acaba de lançar no mercado uma nova câmara, a M15 , que tem como base a nova tecnologia de 5 Megapixel da MOBOTIX. O sistema oferece dois módulos de sensor substituíveis e é construído com base no conceito inovador da plataforma da MOBOTIX.

"A M15 dispõe da tecnologia de segurança mais recente em vídeo da MOBOTIX, mantendo uma história de sucesso que começou há mais de 13 anos com a M1 e continuou com a M10 e a M12", afirma Dr. Ralf Hinkel, fundador e presidente da MOBOTIX AG. "Estamos confiantes de que a M15 será pioneira em diversas áreas. A M15 convence pela técnica (enquanto conceito da plataforma de produto) e pelo design, sendo resultado de uma cooperação única entre os utilizadores finais e a MOBOTIX". A M15 foi desenvolvida com base na tecnologia descentralizada da MOBOTIX, em que os utilizadores beneficiam de baixos custos, poupam em recursos de gestão e de rede.

AllroundDual M15D

A plataforma M15 oferece dois módulos de sensor substituíveis de 5 Megapixel, que são idênticos aos módulos da S15 recentemente introduzidos no mercado. "Desenvolvemos a M15 em cooperação estreita com nossos utilizadores finais e parceiros. Os clientes finais dão grande importância a uma plataforma dinâmica que consiga adaptar-se às suas necessidades atuais e futuras. Já os parceiros pretendem, acima de tudo, uma plataforma com diversas aplicações", esclarece Dr. Hinkel. Como os módulos de sensor podem ser facilmente substituídos pelos utilizadores finais, o sistema de segurança de vídeo está sempre actualizado – independentemente do local de instalação original e da finalidade da câmara específica. "Actualmente, os utilizadores finais e parceiros têm a possibilidade de seleccionar até cinco combinações diferentes de sensores para esta plataforma. Esse número será ampliado no futuro", continua Dr. Hinkel.

Utilizando os sensores de 5 Megapixel, os utilizadores obtêm uma sensibilidade à luz quatro vezes superior em todas as suas aplicações. Além disso, a nova tecnologia de sensores oferece até 30 imagens por segundo, bem como uma aplicação de zoom 27% maior nos sensores a cores e uma aplicação de zoom 200% maior nos sensores a preto e branco. "Vale ressaltar que a M15 é uma câmara que pode ser utilizada de dia e de noite, sem ter que escolher o modo diurno ou nocturno. A diferença entre esses dois conceitos é enorme. Os módulos do sensor da M15 fornecem sempre, conforme a configuração, uma gravação diurna e uma gravação nocturna simultânea, o que é particularmente importante quando existe uma iluminação fraca ou quando está escuro", afirma Dr. Hinkel.

A nova M15 está certificada segundo a norma IP66 e foi testada com êxito com temperaturas entre -30 ºC e +60 ºC. De acordo com a estratégia comprovada da MOBOTIX em matéria de produtos, a M15 não precisa de refrigeração, de aquecimento adicional nem de qualquer armação especial. "Os utilizadores podem instalar a nossa câmara literalmente em qualquer lugar que desejarem. Os clientes especiais, que utilizam os nossos produtos sob condições extremas, ficarão bastante satisfeitos com a M15", diz Dr. Hinkel. A plataforma da câmara M15 precisa de cerca de 5 watts para funcionar plenamente, permitindo aos utilizadores poupar tanto nos custos como na energia. "A nova M15 possui o logotipo Green IP Vídeo da MOBOTIX, o que a classifica como extremamente ecológica. Esse componente faz parte da nossa iniciativa de responsabilidade social, que é muito importante para mim", conclui o Dr. Hinkel.

Uma vantagem especial: a M15 também está equipada com a nova tecnologia revolucionária MxActivitySensor , para uma análise de movimentos inteligente que reduz significativamente os alarmes falsos.



Saber mais:

TOP