Visus Vídeo News - Logótipo

Setembro 2014

VIVOTEK - Logótipo
Solução avançada para análise de conteúdos de vídeo

VCA - Video Content Analysis
VIVOTEK lança solução avançada para análise de conteúdos de vídeo

Taipei, Taiwan


A VIVOTEK anunciou o seu primeiro conjunto de aplicações para análise de conteúdos de vídeo (VCA - Video Content Analysis), que incluem três funções essenciais: Detecção de Campo, Detecção do Cruzamento de Linhas e ontagem de Objetos.

A introdução deste novo conjunto de aplicações VCA segue-se ao lançamento da Plataforma de Desenvolvimento de Aplicações (VADP - VIVOTEK Application Development Platform) da VIVOTEK, uma plataforma aberta para a integração das funcionalidades analíticas de vídeo nas suas câmaras. O conjunto VCA pode analisar os dados directamente numa câmara para fornecer soluções noutras áreas de negócio, para além das situações tradicionais de aplicação em segurança.

Funções inteligentes poderosas

A funcionalidade de detecção de campo permite aos utilizadores definir uma zona no campo de visão para monitorização automatizada. Sempre que uma pessoa ou objeto entra ou sai da zona definida, o evento é automaticamente detectado e a notificação é enviada para o servidor de gestão de vídeo ou outra infra-estrutura de back-end.

A funcionalidade de cruzamento de linhas é utilizada para configurar uma linha virtual dentro do campo de visão da câmara, desta forma, caso uma pessoa ou objeto cruze a linha, o evento é detectado. A implementação desta funcionalidade detecta o cruzamento de linhas, tanto da esquerda como da direita ou de qualquer sentido ao mesmo tempo. Além das evidentes aplicações em segurança, a detecção de campo e o cruzamento de linhas podem ser utilizados para delimitar uma zona no campo de visão, correspondente a uma área do espaço físico onde o acesso é restrito.

A funcionalidade de contagem de objetos é particularmente valiosa na área do retalho, fornecendo dados quantitativos sobre variáveis ​​como: a circulação na loja e o comportamento do cliente, bem como para aplicações relacionadas com a área dos transportes, onde a função pode ser utilizada para registrar o número de passageiros, veículos e assim por diante. O software que acede a estes dados numéricos precisos - fornecidos pelo algoritmo de contagem de objetos - fornece uma base fiável aos utilizadores para tomarem decisões de negócios, melhorarem serviços, aumentar a eficiência operacional, realizar análises em profundidade e muito mais.

No mundo dos negócios, estas três funções-chave ajudam a melhorar a experiência do cliente, ajustam os quadros de pessoal ou determinam as taxas de conversão das vendas, entre muitas outras possibilidades.

Aproveitando as tendências do mercado

O vice-presidente executivo da VIVOTEK, Steve Ma, salientou: "A utilização de câmaras de vigilância está a expandir-se para além do seu papel tradicional de segurança em diferentes áreas de negócio. A VIVOTEK lidera esta tendência com a nossa análise de conteúdos de vídeo na própria câmara e a plataforma de desenvolvimento de aplicações. Esperamos com expectativa para ver os poderosos plugins que os programadores vão criar, utilizando esta combinação, assim como os benefícios que tal desenvolvimento trará aos retalhistas e clientes por todo o mundo."

O conjunto completo de aplicações da VIVOTEK para análise de conteúdos de vídeo, incluindo a detecção de campo, detecção do cruzamento de linhas e módulos de contagem de objetos, já está disponível nos modelos: MD8562 , FE8174 , FE8174V e FE8173 .

As licenças VCA são gratuitas e aplicáveis às gamas Supreme (SNV) e Value (V).
Cada licença VCA é aplicável apenas a uma câmara.

A empresa prevê integrar as funções de detecção de campo e detecção do cruzamento de linhas noutros modelos de câmaras num futuro próximo.

Para mais informações sobre a VIVOTEK e a sua linha de produtos abrangente, visite a página da VIVOTEK VCA .



TOP