Visus Vídeo News - Logótipo

Setembro 2014

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Mina Guido, Polónia

VIVOTEK - Casos de sucesso
Mina Guido, na Polónia, oferece aos funcionários e turistas a melhor segurança em Minas

Taipei, Taiwan


O Projecto

A Mina Guido foi fundada em 1855 e está localizada na cidade de Zabrze na província de Silésia no sul da Polónia. O nome Guido tem origem no milionário e grande industrial - Príncipe Guido Henkel von Donnersmarck. Com mais de cem anos de transformações, a Mina Guido compreende o Museu de extracção do carvão e as áreas modernas - Zona K8 - para lazer, negócios e cultura. É um lugar para pessoas de todas as idades explorarem o património mineiro da região e organizarem eventos artísticos e culturais.

A Zona K8, localizada 320 metros abaixo do nível do solo na Mina Guido, é composta por quatro enormes câmaras para conferências, concertos, apresentações teatrais, feiras culturais, reuniões de negócios, etc. No lugar mais profundo da Zona K8 funciona um pub original, considerado um dos bares mais emblemáticos de Silésia. Outros pontos de referência do espaço são a boa cerveja e uma variedade de snacks quentes. A mina de carvão Guido é um lugar que vale a pena visitar. Com os melhoramentos efectuados em 2013, os visitantes da Mina Guido aumentaram significativamente.

A Mina Guido decidiu implementar um sistema de vigilância IP, proporcionando aos seus colaboradores e turistas um avançado escudo de protecção. O sistema de vigilância tinha de ser capaz de gerir e controlar um número abaixo de 250 pessoas na mina, em condições de pouca luz. O maior desafio neste projecto, passou pela selecção das câmaras já que as mesmas deveriam ser capazes de lidar com difíceis condições de iluminação, serem dotadas de elevada qualidade de imagem e resistir à poeira nos túneis subterrâneos.

Casos de sucesso - Mina Guido, Polónia

A Solução

Uma séria avaliação, efectuada por engenheiros da Mina Guido em conjunto com os especialistas do integrador local, a KAZ Company, decidiram escolher a câmara VIVOTEK IP8151 .

A IP8151 é uma câmara IP fixa profissional com 1.3 Megapixel de resolução e representa a próxima geração em qualidade de vídeo para câmaras IP. Dotada da máxima nitidez de imagem através da utilização de um sensor com tecnologia avançada, a câmara é capaz de captar detalhes excepcionais durante o dia, bem como oferecer uma visibilidade incomparável em condições de pouca luz através da função Supreme Night Visibility. Para além disso, foi desenvolvida com a tecnologia WDR, o que permite que os detalhes da imagem em ambientes extremamente brilhantes ou escuros, possam ser identificados com clareza. A IP8151 da VIVOTEK vem equipada com microfone e áudio bidirecional, permitindo que a comunicação seja feita de forma simples e directa, sendo uma função muito útil sempre que ocorram determinados eventos.
A IP8151 respondeu totalmente às expectativas dos clientes.

Casos de sucesso - Mina Guido, Polónia

Comentário do cliente

Krzysztof Jaromin, diretor técnico da KAZ Company revelou: "A nossa empresa actua no mercado há mais de doze anos. A experiência e a ampla variedade de serviços permitem-nos oferecer grande flexibilidade e adequação, de modo a responder às expectativas dos clientes. Toda a nossa equipa se envolveu na materialização deste contracto. A escolha da câmara VIVOTEK não foi acidental. Os funcionários possuíam uma boa opinião prévia. Essas câmaras foram um sucesso no concerto do Johnny Freelance Experience Group."

Tymoteusz Rduch, do departamento de TI da Mina Guido acrescentou: "O sistema de monitorização projectado com as câmaras IP8151 da VIVOTEK é muito bom e pode ser gerido sem problemas e com as condições difíceis da mina de carvão. Câmaras com caixas externas podem suportar perfeitamente a poeira e a humidade do ar. O museu necessita de monitorizar constantemente uma série de pessoas que se deslocam para dentro e fora da mina. Com a utilização da câmara, a mina pode registar os movimentos das pessoas que se encontram no seu interior. Na Zona K8, onde é permitida a livre circulação entre espaços, o operador pode supervisionar as pessoas que estão no meio da mina. Os turistas não podem fumar na mina, algo que o operador pode verificar através da câmara. Quando uma pessoa se perde, o operador pode ajudá-la. A monitorização do sistema é também muito útil para os trabalhadores."



TOP