Visus Vídeo News - Logótipo

Novembro 2014

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Banco SinoPac

VIVOTEK - Casos de sucesso
Banco SinoPac adopta soluções IP integradas da VIVOTEK

Taipei, Taiwan


O Projecto

O Banco SinoPac, uma subsidiária da Sinopac Holdings, visa proporcionar os melhores serviços financeiros e uma linha de produtos inovadores aos seus clientes através de uma forte rede de agências. A visão do banco é construir uma empresa que englobe “accionistas satisfeitos, funcionários orgulhosos, clientes felizes e respeito geral." As estatísticas no final de 2013 mostram que o Banco SinoPac é composto por cerca de 5.500 funcionários, possui 1.988 bilhão de dólares em capital realizado e 45.310 bilhões de dólares em activos. O banco já estabeleceu 129 agências em Taiwan, além de ter expandido operações em Hong Kong, Estados Unidos, Vietnam e China. Com uma significativa rede de operações, a segurança de cada filial tornou-se um desafio cada vez maior para o Banco SinoPac.

Casos de sucesso - Banco SinoPac

A Solução

A solução de vigilância anterior adoptada pelo Banco SinoPac era baseada principalmente numa estrutura de vigilância analógica. Com os avanços na tecnologia de vigilância, a procura por clareza de vídeo e recursos de reconhecimento tornou-se cada vez mais evidente, especialmente em redor da área dos caixas nos bancos, onde a maior parte das transacções é realizada. O SinoPac, procurou uma nova solução que pudesse integrar perfeitamente a sua estrutura analógica existente. Os produtos de vigilância da VIVOTEK com a sua excelente qualidade de imagem foram os escolhidos. Neste projecto, setenta e cinco câmaras IP bullet - IP8362 - da VIVOTEK foram sugeridas e instaladas. O projecto foi amplamente implementado em abril e maio de 2014 e está neste momento configurado em 15 agências do Banco Sinopac.

Câmara IP bullet - IP8362

As câmaras IP bullet IP8362 foram instaladas na área dos caixas em cada agência do Banco SinoPac para obter uma ampla cobertura do espaço designado. Tanto as transações de dinheiro como o processamento de documentos legais podem ser gravados com precisão e clareza. A câmara é composta por um sensor CMOS de 2 megapixel capaz de produzir uma resolução de vídeo Full HD 1080p a 30 fps. Projectada com um filtro removível de corte infravermelho e iluminadores infravermelhos embutidos, a câmara adapta-se às constantes mudanças das condições de iluminação, tornando-se uma verdadeira câmara dia/noite. A função WDR Enhancement, perimite à IP8362 da VIVOTEK captar claramente detalhes quando um objeto de interesse surge nos locais, como entradas de bancos, onde há intensa contraluz.

Casos de sucesso - Banco SinoPac

Objectivos Alcançados

William Ku, vice-presidente da divisão de negócios internacionais da VIVOTEK, declarou: “Devido à natureza jurídica e do enorme volume de transacções em dinheiro, o sector bancário não economiza despesas nos sistemas de segurança para reduzir riscos. Levando em conta a crescente procura por clareza e detalhe de imagens vídeo, gestão centralizada da segurança para agências em vários locais, análise de vídeo inteligente para proteger operações diárias e detectar objectos suspeitos, além do cumprimento das regulamentações governamentais, o investimento e a implementação de soluções de segurança IP encontram-se em ascensão. Nos últimos anos, temos realizado várias implementações de sistemas de vigilância IP para bancos em vários países da Ásia e Médio Oriente. Estamos satisfeitos por o Banco SinoPac adoptar câmaras IP da VIVOTEK para aumentar a segurança em 15 das suas agências. Estamos ansiosos para extender a instalação às outras agências do Banco SinoPac em todo o mundo no futuro."



TOP