Visus Vídeo News - Logótipo

Fevereiro 2015

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Farol Belle Tout
Fotografia, Rob Wassell

VIVOTEK - Casos de sucesso
Farol luxuoso partilha cenário deslumbrante e maximiza a segurança

Taipei, Taiwan


O Projecto

O Farol Belle Tout Tout situado em Beachy Head, East Sussex, é um farol desactivado, um símbolo britânico e foi apelidado de o "mais famoso farol habitado da Grã-Bretanha" devido à sua localização deslumbrante e inúmeras aparições na televisão. Em 2008, o farol foi comprado por David e Barbara Shaw, que no projecto de renovação, que durou 2 anos, investiram 1.2 milhões de libras para converter este símbolo num luxuoso Bed & Breakfast (alojamento com pequeno almoço). Desde então, o Farol Belle Tout alcançou a segunda mais alta classificação no TripAdvisor para a região de Eastbourne e recebeu vários certificados de excelência. Além disso, o website do Belle Tout acumula cerca de 100 mil visitantes por ano, a maior parte dos quais são de potenciais hóspedes e os media.

Casos de sucesso - Farol Belle Tout
Fotografia, Rob Wassell

Reputação e publicidade são factores fundamentais que regem a sustentabilidade neste tipo de alojamento. Para as empresas da indústria hoteleira, a reputação pode ser mantida através da melhoria da segurança geral dos edifícios, enquanto que a beleza das paisagens circundantes são o principal método para ganho de notoriedade. Neste contexto, Rob Wassell , escritor, entusiasta de faróis e especialista em TI, adoptou as câmaras IP da VIVOTEK num esforço para satisfazer ambos os factores. A solução requerida teria de ser extremamente robusta e flexível para suportar condições exteriores severas e erosivas, podendo registar imagens de qualidade que não só sejam atraentes para os visitantes, como também nítidas de modo a permitir a identificação de riscos potenciais.

A Solução

Com base nos requerimentos do cliente, a VIVOTEK criou uma solução que compreende duas câmaras IP bullet de última geração - as IP8332 e IP8332-C . Em relação às especificações das câmaras, as IP8332 e IP8332-C são relativamente semelhantes: ambos os modelos possuem um CMOS de 1MP capaz de gravar vídeo com resolução de 1280×800 a 30FPS e filtros de corte infravermelho removíveis e iluminadores infravermelhos (alcance efectivo de 15 metros) para operação em condições de pouca luz. A principal diferença entre os dois modelos é o suporte de montagem para a protecção do cabo presente na IP8332-C. Ambas as câmaras foram construídas segundo a norma IP66 e à prova de intempéries como chuva ou poeiras.

Casos de sucesso - Farol Belle Tout
Fotografia, Rob Wassell

As câmaras foram instaladas nos lados leste (ver feed da IP8332 ) e oeste (ver feed da IP8332-C ) do farol, e as transmissões de vídeo foram interligadas ao website do mesmo. Potenciais visitantes podem assim visitar o site e observar em primeira mão a magnífica paisagem de Beachy Head, incluindo a panorâmica do Canal da Mancha e as enigmáticas Seven Sisters. Para além disso, a gestão do farol também utiliza as câmaras como um mecanismo de acompanhamento para se proteger contra o vandalismo, evitar riscos potenciais e garantir aos visitantes uma experiência de 1ª classe, 24 horas por dia.

Casos de sucesso - Farol Belle Tout
Fotografia, Rob Wassell

Comentário do cliente

Rob Wassell afirmou: “A solução da VIVOTEK é um grande sucesso.
A versatilidade da IP8332 e da IP8332-C suporta uma ampla gama de aplicações, tais como, gravação de vídeo e fotos, e arquivamento para NAS ou FTP. Na verdade, com tantas opções configuráveis​​, esta solução tem sido capaz de satisfazer todas as minhas necessidades.
Após ter utilizado várias marcas no passado, as câmaras VIVOTEK superam cada uma delas em termos de, mão de obra, segurança, fiabilidade, facilidade de utilização e qualidade. Não há uma exigência que a VIVOTEK não consiga cumprir.
"



TOP