Visus Vídeo News - Logótipo

Abril 2015

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso: Polícia Municipal de Madrid

VIVOTEK - Casos de sucesso
Polícia Municipal de Madrid equipa carros de patrulha com câmaras VIVOTEK

Taipei, Taiwan


A Polícia Municipal de Madrid , completou recentemente um grande projecto para instalar câmaras VIVOTEK nos seus carros de patrulha. A implementação do mesmo foi baseada nos critérios dos Serviços Técnicos da Administração Geral de Segurança da Câmara Municipal de Madrid, e executada pelo integrador local de sistemas, Plettac Electronics, utilizando câmaras do distribuidor VIVOTEK, LSB. Foram utilizadas no projecto um total de 126 câmaras VIVOTEK VIVOTEK, incluindo os modelos PZ8121W e a IP8332 .

Casos de sucesso - Polícia Municipal de Madrid

Interior e exterior

As câmaras PZ8121W foram instaladas na parte superior do painel de instrumentos dos carros de patrulha para monitorizar o interior dos veículos e respectiva área circundante. Tirando proveito da conectividade móvel 3GPP e do suporte Wi-Fi incluídos na câmara, as imagens capturadas são transmitidas através da Internet para o centro de controlo nas instalações centrais da polícia para monitorização, gravação e gestão. Com a PZ8121W, a equipa de controlo pode usufruir do seu mecanismo motorizado de movimento de rotação horizontal panorâmico (Pan), do movimento de rotação vertical (Tilt), e do zoom 10x para focar objectos específicos, pessoas ou eventos de interesse.

Cada veículo não tem apenas uma, mas três câmaras VIVOTEK, já que duas câmaras IP8332 foram instaladas no tecto dos carros de patrulha da Polícia Municipal de Madrid para monitorizar veículos na proximidade e capturar imagens para uso. Cada câmara é ligada, através da internet, a um PC instalado em cada carro patrulha. Com base nos termos da proposta dos Serviços Técnicos da Administração Geral de Segurança da Câmara Municipal de Madrid, a Plettac Electronics desenvolveu um sistema automatizado de reconhecimento de matriculas, que integra as câmaras de alta resolução IP8332, o PC e a base de dados constantemente actualizada para oferecer identificação e verificação de números de matriculas em tempo real, alertando imediatamente os agentes para a presença de veículos roubados ou outros veículos de interesse.

Casos de sucesso - Polícia Municipal de Madrid

Concebido para o sucesso

A IP8332 é uma câmara IP de 1 megapixel tipo bullet versátil e perfeitamente adequada a aplicações como a da Polícia Municipal de Madrid. Captura vídeo de elevada qualidade, sob condições de iluminação variadas tanto durante o dia, como à noite, com um filtro de corte de infravermelho removível e iluminadores infravermelhos eficazes até 15 metros de distância. Além disso, a câmara foi construída segundo a norma IP66 para garantir que possa resistir a condições climatéricas adversas.

De acordo com a Plettac Electronics, a Câmara Municipal de Madrid instituiu o projecto do sistema de segurança, a fim de fornecer à polícia informações em tempo real sobre as situações nas ruas e notificar os agentes que vão nas respectivas patrulhas. Com a ajuda de componentes, como o sistema automatizado de reconhecimento de matriculas, o projecto é um sucesso efectivo. As câmaras VIVOTEK ajudam a proteger os carros de patrulha da polícia de Madrid e a garantir a segurança dos agentes e dos cidadãos da cidade.

Vídeo - os novos carros de patrulha da Polícia Municipal de Madrid


Casos de sucesso - Polícia Municipal de Madrid
Vídeo sobre os novos carros de patrulha da Polícia Municipal de Madrid


TOP